Núcleo de Combate à Precarização da Medicina define suas próximas ações 
Defesa

Núcleo de Combate à Precarização da Medicina define suas próximas ações 

Compartilhe

27/04/2021 09:28

A alta pressão que os médicos vivem na sua rotina foi o tema central de reunião virtual do Núcleo de Combate à Precarização da Medicina do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul), realizada na sexta-feira (23). No ensejo do Dia do Trabalho, comemorado em 1º de Maio, o grupo ressaltou a importância de se conscientizar a categoria e a sociedade sobre as precárias condições que estes profissionais precisam driblar para conseguir executar suas funções da melhor forma possível.

“No nosso ambiente profissional assumimos muitas responsabilidades. Mas, além do trabalho médico, acabamos tendo de realizar outras tarefas, como procedimentos administrativos que seriam relativos à gestão dos estabelecimentos de saúde. Isso compromete o nosso desempenho e pode se refletir no atendimento ao paciente”, destacou o diretor de Metropolitano do Simers, Jefferson Boeira.

A coordenadora do Núcleo, Gisele Belloli, lembrou da importância de se exemplificar situações que evidenciam a falta de condições adequadas para o trabalho médico: “Por isso, a campanha que o Simers está desenvolvendo tem a missão de informar e encorajar os médicos a denunciarem os problemas que enfrentam diariamente”, completou.

O Simers possibilita à categoria profissionais especializados da assessoria jurídica e política e promove encaminhamentos aos órgãos específicos, a fim de combater a precarização e qualquer desconforto que possa afetar a atividade médica. Denúncias podem ser encaminhadas ao e-mail denuncia@simers.org.br

Tags: condições de trabalho Condições precárias precariedade Precariedade na saúde Simers ações de combate Precarização das relações de trabalho Dia Mundial do Trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política